Empréstimo de curto prazo para financiar as operações do dia a dia da empresa (estoque, fornecedores, folha de pagamento), visando manter a saúde financeira da operação.
A empresa transfere os direitos sobre recebíveis futuros (contratos, duplicatas, aluguéis, etc.), recebendo os valores antecipadamente. A cessão pode ser com ou sem coobrigação.
Limite de crédito rotativo vinculado à conta corrente. A empresa utiliza conforme necessidade e paga juros apenas sobre o valor usado. É uma linha flexível, mas com custo financeiro mais elevado.
Serviço de gestão de pagamentos a fornecedores. O banco antecipa os pagamentos aos fornecedores da empresa contratante e esta quita com o banco na data acordada. Beneficia tanto compradores quanto fornecedores.
Garantia prestada pelo banco em favor de terceiros (governos, fornecedores, parceiros). Se a empresa não cumprir sua obrigação, o banco assume o pagamento, protegendo o credor.
Financiamento destinado à empresas exportadoras, tanto na fase de produção quanto na comercialização, com juros e prazos competitivos.
Semelhante à NCE, porém é um título de crédito formal, emitido fisicamente ou eletronicamente, vinculado às operações de exportação.
Antecipação de recursos em moeda local para empresas exportadoras, com base no contrato de câmbio de uma exportação futura. Visa financiar a produção antes do embarque da mercadoria.
Antecipação após o embarque da mercadoria. A empresa já exportou, mas ainda não recebeu. Os valores vinculados aos documentos de exportação são antecipados.
Financiamento para empresas brasileiras adquirirem produtos no exterior. O pagamento ao exportador estrangeiro é feito à vista, enquanto o importador paga ao banco financiador no prazo acordado.
Permite a contratação de empréstimos e financiamentos no exterior, em moeda estrangeira, por empresas sediadas no Brasil. É regulamentada pelo Banco Central e destinada a financiamentos de médio e longo prazos.
Antecipação de recebíveis de saques (documentos de cobrança) referentes à importação. Oferece liquidez para empresas enquanto aguardam a liberação da mercadoria ou completam o processo de importação.
São instrumentos bancários que asseguram o cumprimento de obrigações em contratos internacionais, como performance bonds, bid bonds, ou garantias financeiras, mitigando riscos comerciais, cambiais e políticos.
Garantia de pagamento usada no comércio internacional. O banco do importador se compromete a pagar o exportador desde que os termos e condições acordados sejam cumpridos (geralmente mediante apresentação dos documentos corretos). Oferece segurança tanto ao exportador quanto ao importador.
Copyright © 2025 R2G Capital – Todos os direitos reservados.